Ola Doctaton et todos los otros Foreros , esto ai sido lo que Mitsubishi Portugal me ai dito acerca de lo filtro DPF.
Mitsubishi Motors Portugal comentou a sua publicação no mural.
Mitsubishi Motors Portugal escreveu: "Caro Luís,
Obrigado pelo desabafo. É sempre positivo receber feedback dos clientes.
Relativamente ao problema do DPF (Filtro de Partículas Diesel) que fala, gostávamos de referir que o ASX no geral não tem qualquer problema de DPF, apesar de não termos conhecimento do seu caso em pormenor.
O DPF é uma abreviatura de Diesel Particulate Filter e como o seu nome indica, é um filtro que retém as partículas de fuligem (carvão) que são criadas nos motores. Estas partículas são particularmente nocivas para a saúde no caso dos motores Diesel e por isso, as normas antipoluição têm vindo a limitar fortemente o seu nível máximo admissível. No caso da norma Euro V actualmente em vigor, as emissões de partículas não podem ultrapassar os 0.005 gr/km.
Com este nível de exigência ambiental, as soluções tradicionais de filtros de partículas não conseguiam fazer cumprir a norma pelo que foi necessário desenvolver uma nova geração de filtros. Esta nova geração equipa a totalidade dos automóveis actualmente vendidos em Portugal, com pequenas variantes entre eles. Em comum, esta nova geração de Filtros de Partículas partilham a necessidade de procederem a um ciclo de regeneração do filtro, que não é mais do que um processo de aumento temporário da temperatura dos gases de escape e que permite a incineração das partículas e a limpeza do filtro.
Para que esta regeneração tenha lugar na totalidade, é necessário que os carros circulem a velocidade moderada durante um período de tempo alargado (+80 km/h; 20 minutos). Se por alguma razão este processo não se realizar na totalidade ele é interrompido e reinicia-se logo que as condições o permitam. È exactamente neste ponto que podem surgir problemas porque se o processo for sucessivamente interrompido, será necessário levar o carro a um Concessionário para verificar do estado do filtro e se necessário realizar uma regeneração forçada.
Na grande maioria dos países este é um problema menor porque as motorizações Diesel são preferidas apenas por clientes que fazem quilometragens elevadas. No entanto, em países como Portugal em que o motor Diesel é preferido também para pequenos percursos, a regeneração automático do Filtro de Partículas não se consegue completar e é necessário uma visita ao Concessionário.
No entanto isto não é um problema do Filtro de Partículas do ASX. É uma característica da única tecnologia comercializada capaz de fazer os motores Diesel cumprir a norma Euro V e é extensível a todas as marcas. Para evitar esta questão aconselhamos todos os proprietários a fazerem pelo menos uma vez em cada 1000 km um percurso de 20 minutos numa auto-estrada.
Pedimos desculpa pelo longo “post” mas desta vez era a única maneira de esclarecer todas as dúvidas. De qualquer modo se quiser debater o seu caso em particular não hesite em contactar-nos."
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